Para adicionar atalho: no Google Chrome, toque no ícone de três pontos, no canto superior direito da tela, e clique em "Adicionar à tela inicial". Finalize clicando em adicionar.
Inscrições estão abertas (Imagem: divulgação)A Redação
Goiânia – Com foco na qualificação de administradores e servidores municipais e no compartilhamento de boas práticas de gestão, o Tribunal de Contas da União (TCU) promove no dia 28 de agosto, na sede do Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE-GO), o evento Diálogo Público – Encontro de Ideias e Soluções. As atividades serão realizadas a partir das 9h e reunirão autoridades e profissionais das três esferas de governo. O evento conta com o apoio do TCE-GO e do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás (TCM-GO).
A captação de recursos federais será o tema da palestra de abertura, com o diretor de Transferências e Parcerias da União, do Ministério da Gestão e da Inovação, Hugo Carvalho Marques.
Uma pesquisa divulgada este mês pelo Centro de Estudos da Metrópole (CEM), ligado à Universidade de São Paulo (USP), mostrou que os municípios de menor porte recebem mais recursos federais do que os grandes centros. O estudo analisou dados de 2005 a 2022 e verificou que o valor de repasses federais per capita para localidades em que há baixa urbanização, presença econômica significativa da agricultura e maior pobreza relativa é, em média, 79% maior do que para as metrópoles e centros regionais.
À tarde serão realizados outros dois painéis de discussão, com foco em gestão de políticas públicas de saúde e em obras e serviços de engenharia. No dia seguinte, 29 de agosto, está prevista uma oficina sobre contratações e prestação de contas, com foco nas inovações da Lei 14.133/2023 e da Instrução Normativa TCU 98/2024, sobre tomada de contas especial. São oferecidas 70 vagas.
As inscrições para o evento seguem abertas até 27/8.