A Redação
Goiânia - A Feira Internacional do Comércio Exterior do do Brasil Central (Ficomex) contará com palestras de Carlos Alberto Sardenberg, do agrônomo Marcos Fava Neves, o Doutor Agro, o economista-chefe do Banco do Brasil, Marcelo Rebelo Lopes, e Carlos Ferreirinha. O evento, realizado pela Associação Comercial, Industrial e de Serviços do Estado de Goiás (Acieg) e Faciest, ocorre de a 6 de setembro, no Centro de Convenções de Goiânia.
“Conseguimos reunir nomes de grande impacto para os setores da economia, do agronegócio e da inovação. Isso reforça nossa missão de ser o maior evento de internacionalização de negócios do país”, destaca Rubens Fileti, presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços do Estado de Goiás.
A abertura oficial da Ficomex 2025 terá a presença de representantes de governos estaduais,municipais e do setor produtivo, sendo esperado também o embaixador do evento, Gusttavo Lima. A cerimônia homenageará com a Comenda FICOMEX representantes de entidades e personalidades que atuam em prol do comércio exterior do Brasil.
De cenário pós-tarifas a gestão
Marcos Fava Neves, o Doutor Agro, abre o segundo dia de Feira com a palestra “O Agro Empoderando o Brasil”, um oferecimento da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (FAEG). A manhã é encerrada com a palestra “Cenário Econômico Brasileiro Pós Tarifas”, conduzida pelo economista-chefe do Banco do Brasil, Marcelo Rebelo Lopes, que também é especialista em mercado de capitais pelo New York Institute of Finance. A agenda do dia envolve ainda a ACIEG Mulher, que traz Carlos Ferreirinha, especialista em gestão e mercado de luxo.
Leia mais:
Ficomex reúne mais de 100 países e aposta em espaço para pequenas empresas
A Arena Ficomex também será movimentada com painéis simultâneos promovidos em parceria com ApexBrasil, Sebrae Goiás, IPOG, Secretaria da Retomada, IBGC, Câmara Setorial de TI e Inovação da ACIEG, ACIEG Jovem, CEIA (UFG) e Senai Fatesg. Neste contexto, sobem ao palco diversos especialistas e autoridades, como o presidente do Sebrae Goiás, Antônio Carlos Neto; a representante da ApexBrasil no Centro-Oeste, Cíntia Faleiro; o cofundador do Centro de Excelência em Inteligência Artificial (CEIA) da UFG, Celso Camilo, e o estrategista Henrique Câmara.
Encerramento
Para o encerramento da Ficomex 2025, estão programadas mais atividades especiais. “Vamos fechar o último dia com chave de ouro, com uma cerimônia de homenagem na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, além de palestras e painéis com outros grandes nomes do setor produtivo”, finaliza Rubens Fileti. A Feira funcionará das 9 às 19 horas nos dois primeiros dias - 4 e 5 de setembro - e das 9 às 15 horas no sábado, terceiro e último dia. A programação - ainda sujeita a alterações - pode ser conferida no
site.
SERVIÇO
Feira Internacional do Comércio Exterior do Brasil Central - FICOMEX
Data: 4, 5 e 6 de setembro de 2025
Horário: das 9 às 19 horas (quinta e sexta-feira) e das 9 às 15 horas (sábado)
Local: Pavilhão Azul, no Centro de Convenções de Goiânia