A Redação
Goiânia - Foragido de Goiás desde 2022, o traficante Márcio José Iporte de Souza, de 49 anos, foi preso nesta terça-feira (26/8) em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia. Segundo a Polícia Civil de Goiás (PCGO), que integrou a força-tarefa que culminou na captura do homem, ele estava na lista da Interpol como foragido internacional e agora pode responde pelos crimes de tráfico de drogas, lavagem de dinheiro, posse irregular de arma de fogo de uso permitido e associação para o tráfico.
Márcio, apontado pelas autoridades como integrante do Comando Vermelho, maior facção do Rio de Janeiro, era procurado por vários delitos. Entre eles, por integrar o grupo responsável por esconder R$ 20 mil em notas de R$ 200 dentro de livros e caixas de sapato - fato esclarecido com a Operação Spettro, em novembro do ano passado.
Na ocasião, as investigações da Polícia Federal revelaram que os suspeitos estariam ocultando e dissimulando valores em dinheiro por meio de uma rede de movimentações entre contas bancárias de pessoas físicas e jurídicas. Os suspeitos usavam intermediários como familiares e ex-companheiros na rede de transações.
Após a prisão desta terça-feira (26/8), ele foi levado expulso da Bolívia e encaminhado à PF de Corumbá (MS), onde se encontra preso, segundo a Polícia Federal.