A Redação
Goiânia - O atleta goiano Murilo Nogueira é um dos representantes brasileiros no Campeonato Mundial Master de Jiu-Jitsu 2025, em Las Vegas, nos Estados Unidos. A competição começa nesta quinta-feira (28/8) e segue até sábado (30/8). O goianiense é faixa preta primeiro grau e tem grande experiência em competições nacionais e também nos Estados Unidos.
Murilo já conquistou títulos em 23 eventos, destacando-se por medalhar no Grappling Industries, IBJJF, American Grappling Federation (AGF), Naga, United Grappling, dentre outros, nos Estados Unidos.
“Este será o maior evento de Jiu-Jitsu da história e um campeonato que se destaca pelo formato, que terá conferências com diversos seminários, palestras etc., sendo um evento histórico que reunirá grandes nomes mundiais do esporte”, diz ele.
Murilo embarca nesta quarta-feira (27/8) e leva na bagagem um histórico de conquistas. Em 2023 ele competiu em 13 campeonatos diferentes, medalhando em todos. O atleta é do quadro da Gracie Barra Goiânia Premium e busca em Las Vegas, além de novas experiências, mais uma medalha.
O Mundial Master de Jiu-Jitsu é considerado o maior torneio do mundo para atletas veteranos. Serão quatro zonas de luta, com um total de 58 tatames espalhados pelo Convention Center, para receber disputas de todas as modalidades.
No total, mais de 12,5 mil atletas estão confirmados para competir, um número até então inédito nos registros do Jiu-Jitsu Con, uma vitrine internacional do esporte, que contempla disputas tanto no Gi (com kimono) quanto no No-Gi (sem kimono).