A Redação
Goiânia - O prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, e a secretária municipal de Educação, Giselle Faria, entregaram neste sábado (30/8) aparelhos de ar-condicionado para unidades da rede municipal de educação da Região Noroeste, dentro da programação do Goiânia + Humana. Foram contemplados a Escola Municipal Paulo Freire e os Centros Municipais de Educação Infantil (Cmei) Jardim Nova Esperança, Fabiano de Cristo e Beija Flor II.
Durante a solenidade, Mabel ressaltou que o objetivo é proporcionar um ambiente mais acolhedor aos professores e estudantes, favorecendo, assim, o ensino e a aprendizagem de qualidade. "Essa ação veio de uma emenda que o vereador Izídio Alves apresentou. Ele não é mais vereador, mas nós precisamos validar e executar a emenda dele. O ar-condicionado nas escolas é fundamental para os alunos, que conseguem prestar mais atenção nas aulas, e também para os professores, que podem trabalhar com mais tranquilidade", pontuou o prefeito.
A secretária Giselle Faria também afirmou que é fundamental que as escolas sejam bonitas e bem equipadas, com ar-condicionado, e que a gestão está focada para que Goiânia alcance bons resultados na Educacao. "Nosso foco agora é totalmente pedagógico: cobrar leitura diária das crianças, garantir que elas não faltem às aulas, realizar busca ativa e não deixar nenhuma criança fora da escola", destacou a secretária.