A Redação
Goiânia - A advogacia goiana perdeu neste domingo (31/8) uma referência. Morreu em Goiânia o advogado Marco Antônio Caldas. Em nota, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) manifestou profundo pesar pelo falecimento do jurista, que foi vice-presidente da seccional entre 2000 e 2006.
O velório será realizado no cemitério Parque Memorial, em Goiânia, das 7h às 12h30, nesta segunda-feira (1ª/9). O sepultamento ocorre, no mesmo local, às 13 horas.
Graduado em Direito pela Universidade Federal de Goiás (UFG), Marco construiu uma trajetória marcada pela dedicação à advocacia e à vida institucional. Foi diretor-tesoureiro da OAB-GO (1995-2000) e vice-presidente da seccional (2000-2006), além de ter atuado como membro do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO), na categoria jurista, entre 2005 e 2012.
Também exerceu a docência como professor de Direito Processual Civil da PUC-GO, contribuindo para a formação de diversas gerações de profissionais.
"A OAB-GO, em nome da advocacia goiana, solidariza-se com familiares, amigos e colegas neste momento de dor e perda, reconhecendo sua relevante contribuição para a classe e para a Justiça em Goiás", disse a seccional em nota.