Para adicionar atalho: no Google Chrome, toque no ícone de três pontos, no canto superior direito da tela, e clique em "Adicionar à tela inicial". Finalize clicando em adicionar.
Encontro começa nesta quarta (3/9) | 02.09.25 - 15:38
Grupo em apresentação na edição passada (foto: UEG)A Redação
Goiânia – De 3 a 5 de setembro, a Universidade Estadual de Goiás (UEG) promove a segunda edição do Festival do Cerrado, na unidade de Pirenópolis. O evento integra a Semana Nacional do Cerrado, e reforça esforços da instituição pela preservação do bioma ao destinar todos os anos R$ 13 milhões em recursos para pesquisa.
Com o tema “Águas, Culturas e Saberes do Cerrado”, o festival tem a participação de pesquisadores vindos de outras universidades que também integram o segundo maior bioma do país como a Universidade de Brasília (UnB), a Universidade Estadual Paulista (Unesp) e a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e a Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT).
Para o Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da UEG, Claudio Stacheira, o festival é um importante evento de arte, cultura, ciência e tecnologia no calendário da universidade. "A iniciativa fomenta a interação da universidade com a sociedade e contribui para destacar a vocação e a competência da pesquisa e pós-graduação da UEG no contexto do cerrado", explicou.
Foi elaborada uma programação diversificada, que inclui palestras, mesas-redondas, rodas de conversa, oficinas, feiras de produtos do Cerrado e apresentações artísticas e culturais. Durante sua realização, também busca-se promover a integração entre a comunidade acadêmica, povos indígenas e comunidades tradicionais, gestores públicos e a sociedade civil.
As inscrições para o festival estão abertas gratuitamente para o público que não necessita de certificado de participação. Para ouvintes, o valor é de R$25, até o dia 5 de setembro.