A Redação
Goiânia - A Escola Superior da Advocacia (ESA) da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) realizou 6,1 cursos e eventos por dia no mês de agosto – um feito inédito em toda a sua história. Foram realizados 191 cursos e eventos ao longo dos 31 dias do mês, totalizando 650 horas de programação, que resultaram na emissão de mais de 4 mil certificados, que consolidaram a campanha “Agosto é 11” como uma das maiores iniciativas de capacitação já realizadas pela instituição.
As 191 ações foram realizadas em Goiânia, nas subseções e também na modalidade on-line, levando oportunidades de aprendizado para toda a advocacia goiana. Somente na capital, foram promovidas 74 atividades, enquanto as subseções sediaram outras 77. Já a modalidade online contou com 40 cursos, garantindo inclusão e acesso ao conteúdo para quem não pôde comparecer presencialmente.
O presidente da OAB-GO, Rafael Lara Martins, ressaltou a qualificação como um dos principais pilares da atual gestão. “Investir na capacitação da advocacia é investir no fortalecimento da cidadania e na defesa dos direitos. A OAB-GO tem a responsabilidade de criar um ambiente de oportunidades, e a ESA cumpre papel central nesse projeto, levando conhecimento acessível, atualizado e de qualidade para todos os profissionais”, destacou Lara.
Para o diretor-presidente da ESA, Rodrigo Lustosa, os resultados comprovam a força da advocacia goiana quando investe em conhecimento. “Em um único mês conseguimos oferecer centenas de oportunidades de capacitação em diferentes áreas do Direito, em todo o estado e também no formato online. Esse resultado reforça nossa missão de preparar profissionais cada vez mais qualificados, competitivos e conscientes do seu papel na sociedade”, afirmou.
Diversidade e inovação
A ESA ofereceu eventos inéditos e temáticas de grande relevância para a advocacia, seja sênior ou jovem. Entre os marcos, destacam-se seminários pioneiros em áreas como Direito Previdenciário, Direito do Trabalho e Direito Processual Civil, além do 1º Seminário da Jovem Advocacia, que apresentou ferramentas tecnológicas aplicadas à rotina profissional. Também tiveram espaço pautas interdisciplinares, como o Agosto Branco, que promoveu reflexões sobre Direito e saúde pulmonar.
A ESA também investiu em atividades práticas, como a Imersão em Tribunal do Júri, e no fomento ao empreendedorismo jurídico, com a 3ª turma da Incubadora de Novos Escritórios. A produção acadêmica ganhou destaque com o lançamento das obras Desafios da Advocacia Criminal em Tempos de (Neo)constitucionalismo e Em Busca do Teletrabalho Decente – Uma Abordagem Interdisciplinar.
O mês foi encerrado com o início da Especialização em Direito Público, em parceria com a Universidade Federal de Goiás (UFG).
Com inovação e foco na excelência, a ESA fez de agosto um mês histórico para a advocacia goiana. Mais do que números, os resultados representam investimento em conhecimento, fortalecimento da profissão e valorização da classe em todas as regiões do Estado.
Leia mais:
Pedro Paulo de Medeiros atuará no STF em prol das prerrogativas