A Redação
Goiânia - O vereador Michel Magul afirmou que seu mandato representa uma geração que precisa ser ouvida, que quer participar, que acredita que a política pode e deve ser diferente. “A juventude é inquieta, ousada e criativa. E é com essa energia que quero contribuir para uma Goiânia melhor para todos”, afirma. Michel foi empossado nesta terça-feira (2/9), na Câmara de Goiânia.
Aos 33 anos, Magul substitui o vereador Tião Peixoto, do mesmo partido, que se encontra em licença por interesse particular, pelo prazo de 121 dias. “Assumo hoje, com humildade e determinação, o mandato de vereador nesta Casa Legislativa. É uma honra e, acima de tudo, uma grande responsabilidade. Agradeço ao ilustre vereador Tião Peixoto por essa oportunidade”, relata.
Mandato
Ao ser questionado sobre planejamento e expectativas para seu mandato, Magul confidenciou que acredita em uma gestão pública transparente, inovadora e centrada no cidadão. “Quero ser um vereador presente, atuante, aberto ao diálogo e comprometido com o que realmente importa: melhorar a vida das pessoas”, ressalta.
Magul agradeceu às “forças políticas e sociais que me trouxeram até aqui, à minha família, aos meus amigos, a todos que acreditam em uma política limpa, propositiva e comprometida com o bem comum”. Nascido na Argentina e naturalizado brasileiro desde muito jovem, filho de comunidade árabe, esteve desde jovem à frente de movimentos estudantis, o que contribuiu na formação da vida pública e o colocou na carreira política.
Michel Magul é advogado, mestre em Desenvolvimento e Planejamento Territorial, e conta com experiência política após ter ocupado cargos de confiança na gestão do ex-prefeito Rogério Cruz e Assembleia Legislativa de Goiás. Dentre eles passagem pela Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação, Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Economia Criativa de Goiânia, e Secretaria de Governo de Goiânia. Também participa da Comissão Especial Direito Internacional da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO).