Para adicionar atalho: no Google Chrome, toque no ícone de três pontos, no canto superior direito da tela, e clique em "Adicionar à tela inicial". Finalize clicando em adicionar.
É a 3ª de oito sessões previstas | 03.09.25 - 09:20
ex-presidente Jair Bolsonaro (foto: STF/ARQUIVO)
Brasíli - A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) realiza nesta quarta-feira, 3, a terceira sessão de julgamento da ação penal contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e mais sete réus por tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022.
Neste segundo dia de análise do caso, vão se manifestar as defesas do general Augusto Heleno, do ex-presidente Bolsonaro, do general Paulo Sérgio Nogueira e do general Walter Braga Netto, nesta ordem.
Ao todo, oito sessões foram reservadas para que os ministros julguem o caso, que se converteu em ação penal em março, após o colegiado votar para aceitar a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR). Na próxima semana, as sessões estão reservadas para os votos dos ministros da Primeira Turma, e o resultado do julgamento deve ser proclamado no dia 12.
Bolsonaro e os outros réus são acusados por organização criminosa armada, golpe de Estado, tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, deterioração de patrimônio tombado e dano qualificado contra o patrimônio da União.
A PGR pediu a condenação do ex-presidente por todos os crimes listados que, somados, podem chegar a pena de 43 anos de prisão. (Agência Estado)