Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 14º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Energia elétrica

Equatorial Goiás executa mais de 300 obras por mês na Grande Goiânia

Ação é focada em recuperação da rede | 03.09.25 - 10:29 Equatorial Goiás executa mais de 300 obras por mês na Grande Goiânia Equipes de manutenção (Foto: divulgação)A Redação
 
Goiânia – A Equatorial Goiás intensificou os trabalhos de recuperação e modernização da rede elétrica em Goiânia e na Região Metropolitana, executando uma média de cerca de 310 obras por mês entre abril e junho de 2025, cerca de 10 por dia. 
Durante o segundo trimestre, foram realizadas obras em bairros de Goiânia, Aparecida de Goiânia, Trindade, Senador Canedo e demais cidades da região metropolitana, abrangendo ações de reconstrução de redes, substituição de postes, instalação de transformadores e regularização de trechos críticos.
 
Segundo o superintendente regional da Equatorial Goiás, Fellipe Thalhofer, os investimentos são estratégicos para transformar a infraestrutura elétrica urbana. “Estamos promovendo uma verdadeira reconstrução da rede elétrica. Cada obra executada contribui diretamente para um fornecimento mais estável, seguro e preparado para o crescimento das cidades”, destaca Thalhofer.
 
Entre as principais entregas do trimestre, destacam-se a instalação de novos equipamentos na rede elétrica — como transformadores e religadores — que aumentam a capacidade e a confiabilidade do fornecimento em pontos críticos. Foram realizadas cerca de 70 obras estruturantes, voltadas ao reforço da infraestrutura em áreas com alta demanda, além de centenas de intervenções de manutenção, incluindo a substituição de cabos, postes e melhorias em redes de média e baixa tensão. Também houve a regularização de estruturas antigas, com a modernização de equipamentos obsoletos.
 
Destaque especial na região Centro é para a construção dos alimentadores Riviera, Atlântico e Real. Na prática são circuitos elétricos de média tensão que partem de subestações e distribuem energia a regiões específicas. Esses novos alimentadores ampliam a capacidade de atendimento e tornam a rede mais robusta, permitindo maior flexibilidade operacional e resposta mais rápida em situações de contingência.
 
Leia mais
Equatorial Goiás registra alta de 22% nas ocorrências de queimadas em 1 ano

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351