A Redação
Goiânia - O presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), deputado estadual Bruno Peixoto (UB), desponta como uma das principais lideranças políticas do Estado, à frente da corrida para as eleições de 2026. De acordo com levantamento divulgado nesta quarta-feira (3) pelo Instituto Gazeta de Pesquisas (IGAPE), o chefe do Parlamento goiano é o nome mais citado espontaneamente pela população quando o assunto é a escolha para deputado federal.
O resultado evidencia não apenas a força política do presidente da Alego, mas também o reconhecimento do trabalho que ele tem realizado em prol do desenvolvimento de Goiás. No comando da Casa de Leis, o líder do Parlamento estadual se destaca por iniciativas voltadas à transparência, à inovação e à aproximação entre o Poder Legislativo e a sociedade goiana.
Além de atuar de forma estratégica na atração de investimentos para diversos municípios goianos, o parlamentar se destaca pela capacidade de articulação, pelo diálogo constante e pela defesa de pautas de interesse coletivo, consolidando sua representatividade e fortalecendo sua influência no cenário político estadual.
Ao comentar o levantamento, Bruno Peixoto agradeceu a confiança da população. “Recebo com muita alegria e gratidão a confiança dos goianos, que me coloca como um dos nomes mais citados para deputado federal nas eleições de 2026. Esse reconhecimento é fruto de um trabalho sério, realizado com transparência, responsabilidade e compromisso com a nossa gente. Seguiremos firmes, sempre com fé e dedicação, construindo um futuro melhor para Goiás e para o Brasil”, disse.
Leia mais:
Bruno Peixoto recebe parlamentares da Geórgia na Assembleia Legislativa
Metodologia
Os dados foram coletados em Goiás no período de 23 a 28 de agosto de 2025, abrangendo entrevistas com moradores de 16 anos de idade ou mais. A seleção das pessoas entrevistadas seguiu quotas proporcionais às variáveis de sexo, faixas etárias, escolaridade e faixas de renda. No total, foram realizadas 1.500 entrevistas, utilizando questionários estruturados de acordo com os objetivos da pesquisa.
Com um intervalo de confiança de aproximadamente 95%, a margem de erro estimada para a amostra total é de 2,5 pontos percentuais para mais ou para menos, não sendo aplicável a cruzamentos ou filtragens de dados. Pesquisa encomendada pela Tv Atual Record News.