Para adicionar atalho: no Google Chrome, toque no ícone de três pontos, no canto superior direito da tela, e clique em "Adicionar à tela inicial". Finalize clicando em adicionar.
Fogo consumiu uma área de 5,2 mil hectares | 03.09.25 - 23:04
Cachoeira é reaberta após bombeiros controlarem fogo em Pirenópolis. (Foto: Semad)A Redação
Goiânia – A cachoeira dos Dragões, em Pirenópolis (GO), foi liberada para visitação nesta quarta-feira (3/9) depois que a queda d’água foi interditada devido a um incêndio de grandes proporções que atingiu ma vasta área de mata no município turístico. O incêndio florestal de grandes proporções teria começado ainda no fim de semana.
O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) anunciou, no início da noite, que o incêndio foi controlado, mas que 4.300 hectares de vegetação nativa foram atingidos.
Atuaram na ocorrência guarnições do 17º Batalhão Bombeiro Militar (17º BBM), sediado em Pirenópolis, com o apoio de equipes de Anápolis e da Força-Tarefa Especializada em Incêndios Florestais do CBMGO. Também foram empregadas estratégias de combate direto e indireto, além de apoio aéreo para mapeamento da área e transporte de efetivo.
Estiveram sob monitoramento as cachoeiras das Araras, Veredas, São Jorge, Paraíso e Rosário, além da Cachoeira dos Dragões.
Em nota, a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) informou que o incêndio não afeta o Parque Estadual dos Pireneus (PEP), unidade de conservação administrada pela pasta.