A Redação
Goiânia - Depois de destacar que segurança pública é condição fundamental para a verdadeira independência de uma nação, o governador Ronaldo Caiado aproveitou o desfile cívico-militar de 7 de Setembro, neste domingo (7/9), em Goiânia, para prometer que, caso seja eleito em 2026, quando disputará a Presidência da República, vai pacificar o Brasil.
"Vocês sabem que eu sei pacificar o Brasil. Sou homem que vai anistiar tudo aquilo que ocorreu e dar paz para o país", disse o chefe do Executivo estadual, se referindo a todos do 8 de Janeiro.
Não é de hoje que Caiado se posiciona publicamente sobre o tema. No começo do mês, o governador disse que seu primeiro ato como Presidente da República vai ser promover a anistia ampla, geral e irrestrita. "E a partir dali, fazer como Juscelino Kubitscheck fez: anistiando a todos, pacificando o Brasil e sendo um grande estadista, como foi”, declarou na ocasião.
No desfile cívico-militar deste domingo (7/9), ele reforçou sua posição, em um tom decidido. "Não sou homem de me acomodar. Vou discutir o Brasil no cenário nacional com a experiência de quem tem uma vida de 40 anos da política sem nunca se envolver em bandalheira e nem em corrupção", completou Caiado.
Leia mais:
Lula encerra desfile da Independência marcado por coro de 'sem anistia' com Motta na tribuna
Manifestação em Goiânia pede anistia e critica governo federal e STF
Desfile Cívico-Militar de 7 de Setembro atrai 6 mil pessoas em Goiânia