A Redação
Goiânia - O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, e a primeira-dama, Gracinha Caiado, lamentam a morte do empresário Joel Sant’Anna Braga. Ele faleceu, nesta segunda-feira (8/9), aos 95 anos de causa natural. O governador manda suas condolências e suas orações para os familiares e amigos de Joel Braga.
Caiado ainda relembrou a tragetória de mais de três décadas como procurador de Justiça do Ministério Público de Goiás, destacando os seus principais feitos como combate à exploração sexual infantil e na recuperação de crianças em situação de rua.
Confira a nota
Gracinha e eu recebemos com profundo pesar a notícia do falecimento de Joel Sant’Anna Braga, aos 95 anos, nesta segunda-feira (8/9), por causa natural.
Nascido em 18 de dezembro de 1929, Dr. Joel, como ficou conhecido, construiu uma trajetória de mais de três décadas como procurador de Justiça do Ministério Público de Goiás, marcada pela dedicação ao serviço público e pela defesa da justiça e da sociedade goiana.
Destacou-se pela atuação firme na proteção dos direitos da infância e da juventude, especialmente no combate à exploração sexual infantil e na recuperação de crianças em situação de rua. Foi também o idealizador da Fundação da Criança do Estado de Goiás, deixando um legado importante na construção de políticas públicas voltadas à proteção infantojuvenil.
Joel deixa a esposa, Eulina Braga, os filhos Joel Sant’Anna Braga Filho, Alexandre Baldy, Millene Braga, Adriano Baldy e Márcia Braga, além de netos e bisnetos, que dão continuidade à sua história.
Neste momento de dor, oramos para que Deus conforte familiares e amigos, e para que o exemplo de vida e serviço de Joel Braga siga inspirando as futuras gerações.