Adriana Marinelli
Goiânia - O jornalista Bernardo Mello Franco, comentarista da Rádio CBN e colunista do jornal O Globo, analisou, durante conversa com a também jornalista Eliane de Carvalho, colunista do jornal A Redação, a repercussão do julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro e de outros sete réus envolvidos na tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022. O julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF) entra em uma fase decisiva nesta semana, com a sentença prevista para sexta-feira (12/9).
A conversa entre Bernardo e Eliane foi durante o Festival Internacional de Jornalismo da Piauí, realizado no último fim de semana em São Paulo. "O Brasil está em uma encruzilhada histórica. Ou responsabiliza e pune quem tentou acabar com a democracia no Brasil ou vai ficar preso a um passado de golpes", avalia Bernardo.
O colunista do jornal O Globo também comentou sobre as movimentações em prol da anistia, atualmente em debate no país. "Que anistia é essa? É para beneficiar quem?", questiona. Confira entrevista completa: