A Redação
Goiânia - A Jornada Nacional de Inovação da Indústria chega a Rio Verde e Anápolis, nos dias 16 e 18 de setembro. Promovida pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e pelo Sebrae, em correalização com a Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), o movimento percorre o Brasil para conectar empresas, startups, pesquisadores e instituições em torno dos desafios e oportunidades da transição ecológica e digital, apontada como vetor de competitividade da indústria brasileira.
Em Goiás, a programação valoriza a vocação produtiva de cada região. Em Rio Verde, polo agroindustrial do Sudoeste goiano, os painéis vão discutir inovação no agronegócio e soluções digitais para aumentar eficiência e sustentabilidade. Já em Anápolis, referência na indústria farmacêutica e logística, os debates destacam a transformação digital e a sustentabilidade como caminhos para fortalecer a indústria do Centro Goiano.
Além dos painéis com representantes de empresas e startups locais, os encontros contam com workshops simultâneos, voltados a dois temas centrais:
* Acesso ao fomento à inovação, com orientações sobre editais, leis de incentivo e captação de recursos;
* Gestão da inovação, abordando cultura, processos, dados e propriedade intelectual como diferenciais competitivos.
Os eventos são gratuitos, com vagas limitadas. A expectativa é reunir empresários, investidores, instituições de ciência e tecnologia e lideranças locais.
SERVIÇO
Jornada Nacional de Inovação da Indústria – Etapas em Goiás
Rio Verde
Data: 16 de setembro
Local: Senai – R. Guanabara, 217, St. Pausanes
Anápolis
Data: 18 de setembro
Local: Faculdade de Tecnologia Senai Roberto Mange – Rua Eng. Roberto Mange, nº 239, Bairro Jundiaí