A Redação
Goiânia - A Comissão Especial de Inquérito (CEI), da Câmara Municipal, que investiga os contratos celebrados entre a Prefeitura de Goiânia e o consórcio de limpeza pública Limpa Gyn realizou, nesta terça-feira (9/9), sua primeira reunião após definição de presidente, vice-presidente e relator.
Na ocasião, os vereadores iniciaram oficialmente as apurações, solicitando uma série de documentos tanto para Prefeitura quanto para a empresa de limpeza. Os requerimentos, que incluem pedidos de dados como a evolução patrimonial da Limpa Gyn, o quadro societário, o fluxo de caixa, e outras informações administrativas que justifiquem um contrato deste porte, deverão ser respondidos em até cinco dias úteis.
Os parlamentares, no entanto, não pouparam críticas à falta de transparência do consórcio, reforçando ainda as denúncias sobre falhas na execução dos serviços contratados.
Participaram da reunião os vereadores Aava Santiago (PSDB), William Veloso (União Brasil) e o presidente da CEI, Welton Lemos (SD).