Caroline Louise
Goiânia - Procuradora do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE-GO), Maisa de Castro será uma das palestrantes do 1º Congresso Educa, que ocorre nos dias 24 e 25 de setembro, no Crystal Plaza Hotel, em Goiânia.
Mestre e doutoranda em Direito e Políticas Públicas pela Universidade Federal de Goiás (UFG), ela vai compartilhar a experiência do Gabinete de Articulação para a Efetividade da Política da Educação em Goiás (Gaep-GO), criado durante a pandemia como uma governança horizontal que reúne diversas instituições e sociedade civil.
“Nós estaremos ali trazendo a experiência da nossa atividade nessa construção das vagas em creches, então vai ser muito interessante mostrar para vocês como tudo isso funciona e funcionou no âmbito do chão de fábrica do Gaep Goiás.”
Maisa também vai explicar como o Gaep foi estruturado e suas contribuições para a formulação de políticas educacionais no Estado. “No nosso encontro nós vamos trazer para vocês o que é o Gaep, quem compõe, como ele funciona e quais foram as contribuições que até então nesse tempo de funcionamento ele conseguiu trazer para a política pública e educação.”
Segundo a procuradora, o painel será uma oportunidade única para refletir sobre soluções conjuntas para os desafios da educação em Goiás.
Confira o convite:
Idealizado pelo professor Manoel Barbosa, o Congresso também trará debates sobre o novo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (Fundeb) e as complementações da União, educação especial e étnico-racial, além da responsabilidade de gestores públicos. A proposta é reunir especialistas e profissionais para troca de experiências e capacitação.
Serviço:
Goiânia recebe 1º Congresso Educa
Dia: 24 e 25 de setembro de 2025
Local: Crystal Plaza Hotel, localizado na Av. 85, nº 30 – Setor Sul, Goiânia