Caroline Louise
Goiânia - O ex-presidente Jair Bolsonaro foi admitido na manhã deste domingo (14/9) no Hospital DF Star, em Brasília, onde exames laboratoriais evidenciaram quadro de anemia por deficiência de ferro, segundo boletim médico. A tomografia de tórax também mostrou imagem residual de pneumonia recente por broncoaspiração.
Ainda de acordo com o boletim, Bolsonaro passou por procedimento cirúrgico para retirada de oito lesões de pele e recebeu reposição de ferro por via endovenosa. O documento informa que ele recebeu alta hospitalar no mesmo dia, com recomendação de seguir tratamento para hipertensão arterial, refluxo gastroesofágico e medidas preventivas contra novos episódios de broncoaspiração.
O boletim acrescenta que o material retirado será encaminhado para biópsia.
Bolsonaro chegou ao hospital acompanhado dos filhos Carlos e Renan Bolsonaro, escoltado por policiais penais do Distrito Federal, após autorização do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. Em até 48 horas, o ex-presidente deverá apresentar atestado médico com os detalhes do procedimento.
Confira o boletim na íntegra: