A Redação
Goiânia - O prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, assinou a ordem de serviço para o recapeamento de 37 ruas e avenidas do Setor Marista com Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ) e de 15 vias no Setor Marista e uma no Setor Oeste utilizando microrrevestimento asfáltico, nesta quinta-feira (18/9). O investimento é de R$ 7.815.161,98, com prazo de execução de até 60 dias.
O serviço será realizado pelo Consórcio CFJ, vencedor da Concorrência Pública Nº 001/2023, o mesmo que executou o recapeamento do Setor Guanabara e do acesso a Ceasa. A frente de trabalho vai incluir remendo profundo, reciclagem de base, base de solo, fresagem, reforço da pavimentação com geogrelha, pavimento de concreto, pintura de ligação, além da aplicação de CBUQ e microrrevestimento. No total, serão revitalizados cerca de 18 quilômetros de vias apenas no Setor Marista e adjacências.
Durante a assinatura, o prefeito Sandro Mabel destacou a dimensão da obra e a importância de garantir fiscalização rigorosa na execução. “Estamos fazendo a cidade andar e vamos recapear uma série de lugares. Essa é uma obra que vai usar concreto betuminoso e microrrevestimento, já que essa técnica permite preservar trechos que ainda estão em bom estado e otimizar recursos. Queremos agilidade e qualidade, garantindo segurança e trafegabilidade para os motoristas. Inclusive, ano que vem, nós vamos abrir uma licitação grande de micropavimentação para os próximos três anos”, afirmou.
O secretário municipal de Infraestrutura Urbana, Francisco Elísio Lacerda, reforçou o impacto positivo da intervenção. “Estamos revitalizando a pavimentação de Goiânia com técnicas diferentes conforme a necessidade de cada trecho. No Marista, serão cerca de 18 quilômetros, somando 14 de recapeamento e 4 de microfresagem, com execução prevista inclusive no período noturno, devido ao intenso fluxo de veículos da região. Esse trabalho vai garantir asfalto de maior qualidade, reduzir os custos de manutenção e aumentar a durabilidade das vias”, explicou.
Quem passa pela região comemora o anúncio. Pablo Muniz de Godoy, que trabalha como motociclista de aplicativo, ressaltou que a melhoria é essencial para o dia a dia da categoria. “Hoje o asfalto está bem ruim, a moto trepida muito e isso atrapalha tanto meu trabalho quanto minha segurança. Às vezes precisamos desviar de buracos e corremos risco de acidente. Essa obra é um grande benefício, vai melhorar nossa agilidade no trânsito e trazer mais segurança. É um retorno justo pelo imposto que pagamos”, disse.
Leia mais:
Ifag assina contrato para pavimentação da GO-461 em Mineiros