Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 14º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

PREFEITURA

Goiânia realiza primeira reunião do Fórum de Mudanças Climáticas

Objetivo é diminuir impactos | 19.09.25 - 15:22 Goiânia realiza primeira reunião do Fórum de Mudanças Climáticas Goiânia realiza primeira reunião do Fórum de Mudanças Climáticas (foto: Amma)

A Redação

Goiânia
- A primeira reunião do Fórum Goianiense de Mudanças Climáticas (GynClima) foi realizado na quinta-feira (18/9) pela Prefeitura de Goiânia, por meio da Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma). O encontro reuniu representantes de diferentes setores da sociedade para discutir estratégias de mitigação e adaptação, com foco nos impactos sociais, econômicos e ambientais das mudanças climáticas na capital.
 
O fórum é coordenado pela Amma e as atividades do colegiado são organizadas por meio de câmaras técnicas, entre elas, as câmaras permanentes de mitigação, adaptação, políticas públicas, além de monitoramento e controle. Nesta primeira reunião, foi aprovado o regimento interno que vai estabelecer o funcionamento do GynClima, com as reuniões ordinárias, que serão realizadas a cada três meses, além do estabelecimento das câmaras técnicas para mitigação dos efeitos da crise climática.
 
“Hoje pudemos aprovar o regimento interno do Fórum que dá base para que todas as entidades presentes possam apresentar as melhores soluções para a construção da política do plano de mitigação dos efeitos das mudanças climáticas na cidade de Goiânia”, afirmou o gerente de Combate às Mudanças Climáticas e Fomento à Política de Redução de Carbono da Amma, Gabriel Tenáglia.
 
Além dos membros do Fórum, também participaram da reunião outros grupos da sociedade civil, como representantes dos Plantadores de Água, da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e da Associação Comercial, Industrial e de Serviços do Estado de Goiás (Acieg). “O Fórum Goianiense de Mudanças Climáticas representa um espaço democrático e estratégico para que possamos construir, junto com a sociedade civil, entidades de classe e órgãos públicos, soluções efetivas para enfrentar a crise climática. A aprovação do regimento interno é um passo fundamental, pois garante a organização necessária para que as câmaras técnicas avancem na elaboração de estratégias de mitigação e adaptação”, declarou a presidente da Amma, Zilma Peixoto.
 
Leia mais:
Empresas responderão por derramar óleo diesel em ribeirão de Senador Canedo

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351