Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 14º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Internacional

Zelenski diz que espera sanções firmes dos EUA contra a Rússia após apoio da UE

"Agradeço todos que estão ajudando", disse | 20.09.25 - 16:27 Zelenski diz que espera sanções firmes dos EUA contra a Rússia após apoio da UE Zelenski (Foto: reprodução)
Brasília - O presidente da Ucrânia, Volodimir Zelenski, agradeceu a União Europeia (UE) pelo pacote de sanções apresentadas nesta sexta-feira, 19, contra a Rússia para pressionar o país pelo fim da guerra iniciada entre ambos em fevereiro de 2022. Em post na rede social X, Zelenski disse agora esperar que os Estados Unidos intervenham de forma mais assertiva pelo fim do conflito, também por meio da interposição de sanções. "Agora esperamos passos firmes dos Estados Unidos. A Europa já está fazendo sua parte", afirmou o líder ucraniano.

Segundo ele, os ataques russos recentes contra a Polônia, assim como os de sexta contra a Estônia, "não foram acidentais". "A Rússia continuará tentando espalhar sua agressão, desestabilização e interferência. Essa é a sua forma de existir. Isso deve ser combatido, também de forma sistêmica. Agradeço a todos que estão ajudando", escreveu.

Na sexta, a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, anunciou um pacote de sanções contra a Rússia, abrangendo refinarias de petróleo, empresas petroquímicas, bancos e criptomoedas, como forma de pressionar o país para que encerre o conflito com a Ucrânia. (Agência Estado)

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351