José Abrão
Goiânia - Manifestantes em Goiânia se juntaram a outros protestos em 20 capitais do Brasil contra a apelidada PEC da Blindagem, projeto aprovado na Câmara dos Deputados nesta semana que proteje parlamentares de investigações. Em Goiânia, a concentração começou às 16h deste domingo (21/9) na Praça Universitária, no Setor Universitário. Os manifestantes devem então caminhar até a Praça Cívica pela Rua 10 e Avenida Universitária.
As manifestações ocorrem em mais de 30 cidades brasileiras ao todo e começaram ainda na manhã deste domingo por Belo Horizonte (MG), Salvador (BA) e Brasília (DF). Em diferentes capitais, os atos contaram com algumas presenças ilustres de celebridades, como Wagner Moura, Daniela Mercury, Djonga, Caetano Veloso, Chico Buarque, Gilberto Gil e Djavan.
A PEC seguiu para o Senado e o relator Alessandro Vieira (MDB-SE) é pressionado para se posicionar pela rejeição da proposta. A manifestação também tem como pauta a oposição ao projeto de lei que anistia os envolvidos nos atos do dia 8 de janeiro de 2023. Essa matéria ainda não foi votada e ainda está na Câmara dos Deputados.