Para adicionar atalho: no Google Chrome, toque no ícone de três pontos, no canto superior direito da tela, e clique em "Adicionar à tela inicial". Finalize clicando em adicionar.
Goiânia – Policiais da Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios da Polícia Civil de Goiás (DIH/PCGO), cumpriram, nesta segunda-feira (22/9), em Goiânia, mandados de prisão temporária e de busca e apreensão contra membros de uma organização criminosa, suspeitos de envolvimento no homicídio de um jovem, de 21 anos, ocorrido no dia 17 de julho, no Jardim Cerrado IV, em Goiânia. Seis pessoas foram presas.
As investigações apontaram que o crime foi ordenado por Yuri Alexandre Sousa Silva, vulgo “Cerradão”, líder da facção na região, e executado por Felype Reis de Brito, vulgo “Talibã”, que confessou o delito. A vítima era apontada como liderança do grupo rival, circunstância que teria motivado o assassinato.
Além dos executores, outros investigados foram identificados como responsáveis pela logística do crime, incluindo fornecimento de armas e munições, monitoramento da vítima e apoio estratégico.
A ação policial resultou na prisão de seis suspeitos e no desmantelamento do núcleo da facção responsável pela prática de homicídios e pela manutenção da estrutura criminosa voltada ao domínio territorial e ao comércio de entorpecentes na região.