Ludymila Siqueira
Goiânia - A Polícia Federal (PF) cumpre, nesta terça-feira (23/9), 22 mandados de prisão e 40 de busca e apreensão em Goiás, São Paulo, Pará, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais, em uma operação integrada que mira um esquema criminoso suspeito de tráfico internacional de drogas. Durante a ação, foram apreendidos dinheiro, relógios e joias.
De acordo com a Polícia Federal, as investigações tiveram início após uma apreensão de cocaína no Porto de Vila do Conde, em Barcarena (PA), em fevereiro de 2021. Na ocasião, policiais federais apreenderam 458 quilos de cocaína, que estavam acondicionados em meio a uma carga de quartzo, cujo destino final seria o Porto de Rotterdam, na Holanda.
A operação policial identificou os membros da organização criminosa transnacional, bem como toda a estrutura logística montada para escoar a produção de cocaína para a Europa. Ainda de acordo com a Polícia Federal, o trabalho investigativo desvendou toda a logística empresarial voltada à lavagem dos ganhos ilícitos, envolvendo empresas fictícias e investimentos em segmentos formais do mercado, como restaurantes e prestadores de serviços diversos.
Leia mais
Carreta que transportava gado tomba na Avenida Perimetral Norte, em Goiânia