A Redação
Goiânia - A prefeitura de Goiânia aplica as provas do Exame Bimestral do Ensino Fundamental para alunos da Educação para Jovens e Adultos (EJA), nesta terça e quarta-feira (23 e 24/9), das 19h às 22h, em todas as unidades que oferecem essa modalidade de ensino.
Segundo o gerente da EJA pela Secretaria Municipal de Saúde (SME), Emerson Martins, 17 escolas devem realizar o exame e, aproximadamente, 500 estudantes farão a prova. A primeira vez em que a Educação de Jovens e Adultos (EJA) participou do EBEF foi em 2024. A modalidade conta com cerca de 800 estudantes matriculados. O resultado sai em até duas semanas.
O Exame Bimestral tem como objetivo levantar e analisar os dados relacionados às aprendizagens dos estudantes num período determinado. A avaliação ajuda ainda que a equipe de profissionais das escolas e da Gerência de Educação de Jovens e Adultos (GEREJA) façam, a partir dessa análise, as intervenções necessárias por meio de ações pedagógicas, com proposições que contribuam com a melhoria e ampliação do nível de conhecimento desses estudantes, bem como com a recomposição de suas aprendizagens.
Criado em 2022, o instrumento de teste integra o Sistema de Avaliação Educacional de Goiânia (Saegyn), que é uma forma de diagnóstico das aprendizagens desenvolvidas pela SME. Essa análise é utilizada para elaborar o Documento Curricular para Goiás Ampliado.
Leia mais:
Nota média de alunos de Medicina no Enem cai; veja quanto