Para adicionar atalho: no Google Chrome, toque no ícone de três pontos, no canto superior direito da tela, e clique em "Adicionar à tela inicial". Finalize clicando em adicionar.
Ele foi recebido por Rafael Lara na sede | 23.09.25 - 15:25
Rafael Lara e Benedito Torres (Foto: divulgação)A Redação
Goiânia – O advogado e ex-presidente da Associação Goiana do Ministério Público (AGMP), Benedito Torres Neto, foi recebido na sede da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), em Goiânia, pelos dirigentes Rafael Lara Martins, Talita Hayasaki e David Soares, em um momento marcado por emoção e simbolismo: o resgate de sua carteira da OAB, com o mesmo número de sua primeira inscrição, 9.515.
“É uma grande emoção voltar a advogar, ainda mais depois de 35 anos dedicados ao Ministério Público. Fico feliz em retornar a essa vocação tão querida e por poder fazê-lo com o mesmo número da minha primeira inscrição na Ordem”, destacou Torres.
O presidente da OAB-GO, Rafael Lara, ressaltou a importância do retorno: “É uma honra para a advocacia goiana receber Benedito Torres novamente em seus quadros. Sua trajetória enriquece ainda mais a história da Ordem e inspira as futuras gerações de advogados”.
Já nos primeiros dias após anunciar sua aposentadoria, Benedito Torres participou de uma homenagem promovida pelo Conselho Superior do MP-GO em 15 de setembro, em reconhecimento à sua trajetória de 35 anos de serviço.
Trajetória marcada por liderança
Natural de Anicuns, Benedito Torres Neto nasceu em 1963 e formou-se em Direito pela Universidade Católica de Goiás, hoje Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC Goiás), em 1987. Três anos depois, ingressou no Ministério Público de Goiás, atuando em diversas comarcas como Joviânia, Cristalina e Itaberaí.
Foi eleito presidente da AGMP por seis mandatos consecutivos, consolidando-se como uma das principais lideranças da classe. Atuou ainda como promotor-corregedor (1999–2000), procurador de Justiça a partir de 2002 e membro do Conselho Superior do Ministério Público. Também presidiu o Conselho Nacional de Procuradores-Gerais (CNPG) em 2018.
Após 35 anos de serviços prestados ao Ministério Público de Goiás, aposentou-se voluntariamente em setembro de 2025. Agora, retorna à advocacia, iniciando um novo capítulo de sua carreira, marcado pela experiência, liderança e compromisso com a Justiça.