A Redação
Goiânia - A forte chuva que atingiu Goiânia na tarde desta terça-feira (23/9) registrou volumes de até 78 mm em algumas regiões, acompanhados de granizo e ventos de até 35 km/h, segundo o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo).
De acordo com nota oficial da prefeitura, “o prefeito Sandro Mabel determinou que as equipes de emergência da prefeitura fossem às ruas para mitigar os danos provocados pelo grande volume de água registrado em apenas uma hora e meia”.
Ainda segundo o órgão, equipes da Defesa Civil, Seinfra, Comurg, SET e demais órgãos municipais estão mobilizadas para atender ocorrências como quedas de árvores, enchentes, vias bloqueadas e áreas de risco. O balanço completo será divulgado após a conclusão dos atendimentos.
Veja o vídeo:
Confira a nota completa:
A Prefeitura de Goiânia informa que a forte chuva que caiu na tarde desta terça-feira (23/9) atingiu a capital com volumes de até 78 mm em algumas regiões, além de granizo e ventos de até 35 km/h, segundo o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo). Diante disso, o prefeito Sandro Mabel determinou que as equipes de emergência da prefeitura fossem às ruas para mitigar os danos provocados pelo grande volume de água registrado em apenas uma hora e meia.
Neste momento, equipes da Defesa Civil, Seinfra, Comurg, SET, e demais órgãos municipais estão mobilizadas para atender as ocorrências registradas em diferentes regiões da capital, verificando os problemas causados, como árvores caídas, enchentes, vias bloqueadas, áreas de risco e demais danos ocorridos após a tempestade. *O balanço será enviado à imprensa após a conclusão de todos os atendimentos*
Os trabalhos incluem o monitoramento dos locais afetados, a desobstrução de vias públicas, limpeza urbana e apoio direto à população afetada. O objetivo é restabelecer a normalidade com segurança e agilidade.
A Prefeitura reforça que está em constante atuação preventiva e de resposta rápida para reduzir os impactos causados.
Leia mais:
Temporal com granizo afeta diversas áreas de Goiânia