A Redação
Goiânia - Com volumes de até 78 mm em algumas regiões da capital, a chuva que atingiu Goiânia nesta terça-feira (23/9) causou transtornos em diversos pontos da cidade, alagando ruas, derrubando árvores e deixando semáforos inoperantes, o que tumultuou o trânsito. Granizo e fortes ventos - de até 35 km/h, segundo o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), também foram registrados por leitores do jornal A Redação.
No início da noite, o prefeito Sandro Mabel comunicou que equipes de emergência de pastas como Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Defesa Civil, Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) e Secretaria Municipal de Engenharia de Trânsito foram convocadas para mitigar os danos provocados pelo grande volume de água registrado em apenas uma hora e meia.
Os trabalhos, segundo o chefe do Executivo municipal, incluem o monitoramento dos locais afetados, a desobstrução de vias públicas, limpeza urbana e apoio direto à população afetada. O objetivo é restabelecer a normalidade com segurança e agilidade.
Leia mais
Temporal com granizo afeta diversas áreas de Goiânia