Conforme o departamento, foi registrado um volume de até 78 mm de chuva em algumas regiões, em um período de 1h30, sendo que a expectativa para setembro em Goiânia era de 52,8 mm. Os ventos atingiram até 35 km/h.
Por conta da tempestade, equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra) trabalham, em caráter emergencial, na desobstrução de bocas de lobo e limpeza de ruas e avenidas atingidas pelo forte temporal. Neste ano a Seinfra limpou 24.330 bocas de lobo, 79.444 metros de ramais, 401 poços de visitas e 678 bueiros retirando, 3.555,09 toneladas de entulhos, ações essenciais para reduzir os danos no período chuvoso.
Em paralelo, a Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) trabalha na retirada de água, terra e cascalho provenientes do transbordo da Marginal Botafogo. Entulhos provenientes da queda de um muro na marginal também está sendo retirados com uso de máquinas pesadas e caminhões.
Foram registradss, até as 19 horas, 23 ocorrências de árvores caídas em diversas regiões da capital. Entre as regiões mais afetadas estão Sul e Leste. Equipes permanecem mobilizadas para remover troncos e galhos, liberar vias e minimizar transtornos à população. O prefeito Sandro Mabel acompanha in loco os trabalhos.