Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 14º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

PREFEITURA

Mabel coordena ações emergenciais após temporal em Goiânia

Capital registrou 78 mm de chuva | 24.09.25 - 15:00 Mabel coordena ações emergenciais após temporal em Goiânia Mabel coordena ações emergenciais após temporal em Goiânia (foto: divulgação)

A Redação

Goiânia
- Os trabalhos de emergência após a forte tempestade que atingiu Goiânia na terça-feira (23/9) estão sendo coordenados pelo prefeito Sandro Mabel, que acompanha de perto as equipes nas ruas. Em apenas uma hora e meia, a capital registrou 78 mm de chuva, acima da média prevista para todo o mês de setembro. Além de granizo, foram registrados ventos de 35 km/h, alagamentos, quedas de árvores e vias interditadas.
 
Diante do cenário, o prefeito Sandro Mabel mostrou dinamismo e celeridade nas respostas à população, mantendo comunicação direta pelas redes sociais, uma de suas marcas. Desde os primeiros sinais da chuva, atualizou a população pelo Instagram, orientando sobre cuidados e informando medidas emergenciais. Por volta de 15h, o prefeito já havia acionado o Gabinete de Crise, colocado equipes nas ruas, e passou a acompanhou de perto os trabalhos da Defesa Civil, Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra) e Secretaria Municipal de Engenharia de Trânsito (SET).
 
Um dos pontos visitados por Mabel foi a Marginal Botafogo, interditada pela prefeitura para evitar acidentes. No local, o prefeito gravou vídeos mostrando a desobstrução de bueiros e ressaltou a preocupação com o desgaste estrutural da via. À noite, ele retornou à região ao lado da equipe técnica para avaliar riscos e adotar medidas emergenciais. “Os desafios das chuvas vêm sendo estudados e desenvolvidos, mas exigem tempo e dedicação. A atuação imediata da Prefeitura logo após o temporal é prova do nosso compromisso em trabalhar de forma séria e responsável”, disse.
 
A resposta envolveu ainda atuação junto à concessionária Equatorial, responsável pelo fornecimento de energia. Mabel relatou ter ligado pessoalmente ao presidente da empresa pedindo reforço de equipes, que trabalharam até a madrugada. Já na manhã desta quarta-feira (24/9), 90% dos semáforos da cidade estavam restabelecidos. A Comurg registrou 32 ocorrências de queda de árvores, principalmente nas regiões Sul e Leste. Equipes seguem mobilizadas para limpeza e liberação de vias.  
 
Comunicação direta
A postura ativa do prefeito repercutiu nas redes. Nos comentários de suas publicações, moradores destacaram a presença e a rapidez nas decisões. “Não basta ser prefeito, tem ser atuante e participar… Parabéns pela atitude”, escreveu Soraya Lag. Bárbara Torres Carneiro comentou a agilidade de Mabel. “Verdade seja dita: podemos não concordar com inúmeras medidas da atual gestão, mas é fato não controvertido que não se viu ainda em Goiânia um prefeito que age e que se mobiliza tanto quando o assunto são esses acidentes decorrentes das chuvas na cidade”. Já Jozislene Oliveira escreveu: “Goiânia tem tantos problemas que vejo que o atual prefeito trabalha o tempo todo. Mas só dele estar presente tentando solucionar os problemas vejo que tem se empenhado”.
 
As manifestações nas redes revelaram que, diante do inesperado, em um momento de incerteza e preocupação, aliado a problemas históricos que afetam a infraestrutura da cidade, a presença direta do chefe do Executivo, com uma comunicação afiada e em tempo real, foi um ponto positivo para a população. Com seu estilo de governar dinâmico e franco, algo que há tempos vinha sendo cobrado em Goiânia, Sandro Mabel mostrou que segue empenhado em construir soluções para antigos problemas enfrentados pela capital.

Leia mais:
Goiânia segue em alerta amarelo para chuvas intensas

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351