São Paulo - Ondas gigantes quebraram as portas e inundaram o saguão de entrada do Fullerton Ocean Park Hotel, em Hong Kong, durante a passagem do supertufão Ragasa nesta quarta-feira (24/9). Um vídeo qiue circula na internet, mostra o momento em que a força da água estoura as portas de vidro. Um homem chega a ser derrubado pela correnteza que se forma. Plantas, bonecos e outros itens de decoração também foram arrastados.
O Fullerton Ocean Park Hotel fica em Ocean Drive, na região costeira de Aberdeen, uma área famosa entre turistas.
Algumas horas após o ocorrido, o estabelecimento publicou em seu perfil no Instagram um vídeo no qual os funcionários exibem o saguão limpo. De acordo com a publicação, ninguém ficou ferido. Algumas áreas do hotel, como ginásio e restaurante, já foram liberadas, mas o saguão e uma sala de jogos permanecem bloqueados.
O Observatório de Hong Kong afirmou que o supertufão Ragasa é o ciclone tropical mais forte a atingir a região neste ano. Ele também é o segundo mais intenso da história a alcançar a área da China Meridional desde o início da série histórica, em 1950.
Em Taiwan, o número de mortos com a passagem do supertufão chegou a 17, após fortes chuvas provocarem o transbordamento de um lago, destruírem uma ponte e transformarem estradas em rios. Já nas Filipinas, foram registradas pelo menos 10 mortes - entre elas, estão sete pescadores que estavam em um barco em Cagayan quando o Ragasa atingiu o país na segunda-feira, 22.