A Redação
Goiânia - A Prefeitura de Goiânia alerta a população sobre golpes envolvendo falsas visitas domiciliares em nome de um programa social chamado Vale Gás, que não é oferecido pelo município. A Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres, Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh) reforça que não há agentes autorizados a realizar esse tipo de atendimento nas casas.
Segundo a Semasdh, não estão sendo realizadas visitas em domicílio para a concessão de benefícios desse programa. As visitas legítimas da prefeitura ocorrem exclusivamente para atualização ou inclusão no Cadastro Único (CadÚnico), requisito para acesso a benefícios sociais.
A pasta destaca que as equipes oficiais utilizam carros da Prefeitura de Goiânia e que os servidores estão devidamente identificados com colete com logo institucional. Além disso, ressalta que não solicitam nenhum tipo de reconhecimento facial durante essas ações.
A orientação é que os moradores estejam atentos, não forneçam informações a pessoas não identificadas e que, em caso de suspeita, acionem imediatamente os canais oficiais da prefeitura, a Guarda Civil Metropolitana (GCM) pelo 153 ou a Polícia Militar pelo 190.
Leia mais:
Mabel quer Goiânia sem fios soltos em até 2 anos: "Vou tomar providências"