Para adicionar atalho: no Google Chrome, toque no ícone de três pontos, no canto superior direito da tela, e clique em "Adicionar à tela inicial". Finalize clicando em adicionar.
Goiânia – A Prefeitura de Goiânia fará a requalificação total da Marginal Botafogo nos próximos anos. A proposta foi incluída no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Governo Federal, na modalidade de Prevenção a Desastres Naturais – Drenagem Urbana, e prevê um investimento de R$ 267 milhões.
Entre as intervenções previstas estão a recuperação e ampliação do canal central, inclusão de bacias de contenção, reforço da estabilidade do aterro, contenção de erosões, revisão dos pontos de lançamento que chegam ao canal, reconstrução do asfalto, melhorias no paisagismo e reforço das contenções laterais e do fundo do canal. Também estão previstas soluções para o escoamento e monitoramento da qualidade da água.
Segundo a Secretaria de Articulação Institucional e Captação (Secap), a etapa atual envolve a entrega de documentos, como certidões, projeto básico, orçamento, planta iluminada, mapa e declaração de utilidade pública das áreas. Após aprovação pelo Governo Federal, é exigido o projeto executivo, dentro do prazo máximo de 180 dias, para que a própria Secap conduza a licitação.
O titular da Secap, Junior Toledo, destacou que a equipe está mobilizada para agilizar os trâmites. “Será uma das obras mais importantes da cidade. Queremos dar celeridade para que a licitação ocorra o mais breve possível e tenhamos o início das obras”, afirma.
O prazo mínimo de execução será de dois anos. O prefeito Sandro Mabel afirma que, além dos recursos do PAC, o município poderá recorrer ao financiamento da Caixa Econômica Federal para ampliar as intervenções. “Queremos resolver definitivamente os problemas de transbordamentos e deslizamentos, garantindo mais segurança para quem utiliza a Marginal Botafogo”, destaca. Leia mais Chuvas: Defesa Civil de Goiânia fará teste com envio de mensagens de alerta