Para adicionar atalho: no Google Chrome, toque no ícone de três pontos, no canto superior direito da tela, e clique em "Adicionar à tela inicial". Finalize clicando em adicionar.
Goiânia – "É espetacular. É um equipamento que só existe nos países altamente desenvolvidos e que o governador Ronaldo Caiado entrega hoje a todos os goianos." Foi com essas palavras que o prefeito de Aparecida de Goiânia, Leandro Vilela, descreveu nesta quinta (25/9) o Centro Oncológico de Referência do Estado de Goiás (Cora), inaugurado por Caiado, pela primeira-dama Gracinha Caiado e pelo vice-governador Daniel Vilela.
Segundo o prefeito Vilela, que prestigiou a entrega do Cora, o centro oncológico chega para elevar a altos patamares a qualidade da assistência prestada na saúde pública a crianças e adolescentes com suspeita ou diagnosticados com câncer. Ao lado do vice-prefeito João Campos, Vilela ressaltou que o Cora já abre as portas sendo um dos maiores hospitais públicos desse segmento na América Latina.
Caiado ressaltou que “estados maiores e com mais arrecadação não deram conta de construir em 25 meses um hospital como esse, que nós estamos entregando hoje." O Cora recebeu investimentos superiores a R$ 255 milhões e tem centro cirúrgico, salas de reabilitação, ambulatório, Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), consultórios médicos, praças de convivência e 60 leitos distribuídos num espaço de 44 mil metros quadrados de área construída.
Voltado à assistência médica especializada de crianças, adolescentes e jovens de até 23 anos, o Cora abriu as portas em junho deste ano e desde então realizou mais de 2 mil atendimentos, incluindo 1,5 mil consultas e 200 cirurgias. O centro oncológico se destaca por agregar na sua estrutura equipamentos de última geração como robôs de auxílio à reabilitação e um sistema importado de filtragem do ar inédito em Goiás.