Para adicionar atalho: no Google Chrome, toque no ícone de três pontos, no canto superior direito da tela, e clique em "Adicionar à tela inicial". Finalize clicando em adicionar.
Goiânia ganhou reconhecimento com os investimentos e intervenções realizadas para levar melhoria ao transporte coletivo (Foto: set)A Redação
Goiânia – A Prefeitura de Goiânia foi destaque no Connected Smart Cities 2025 – Conectando Cidades Inteligentes, Mobilidade Urbana e Transformação Digital, realizado em São Paulo entre os dias 23 e 25 de setembro. Implantada pela gestão Mabel, a tecnologia da metronização, utilizada pelo transporte coletivo, levou Goiânia a conquistar o 1º lugar no Prêmio Parque da Mobilidade Urbana, na categoria: “Iniciativas em favor da mobilidade sustentável”.
A metronização reduziu em 30% o tempo de deslocamento dos ônibus nos trechos onde a tecnologia já está em funcionamento. A iniciativa chamou a atenção por ser inédita no Brasil. O secretário de Engenharia de Trânsito, Tarcísio Abreu, recebeu a premiação em São Paulo e destacou que a capital está no caminho certo ao priorizar ações que melhorem o transporte coletivo.
“O investimento que a gestão tem feito no transporte público em Goiânia gera resultados impactantes e isso é reconhecido nacionalmente como uma solução que contribui com a mobilidade urbana sustentável, favorecendo diretamente o usuário”, comemora Tarcísio.
A capital também recebeu outros três reconhecimentos de destaque: 1º lugar no Prêmio Banco do Brasil Gestão Inteligente na região Centro-Oeste, 2º lugar no Ranking Connected Smart Cities Centro-Oeste e o Selo Connected Smart Cities – Nível Ouro.
O prefeito Sandro Mabel recebeu com entusiasmo a notícia dos prêmios. “É motivo de orgulho ver Goiânia reconhecida nacionalmente pela forma como estamos conduzindo. Esses resultados mostram que estamos no caminho certo”, afirma.
O Ranking Connected Smart Cities é referência nacional na avaliação do desenvolvimento urbano e analisa 75 indicadores em áreas como mobilidade, meio ambiente, tecnologia, governança e inovação.