A Redação
Goiânia - O Governo de Goiás promove um leilão público online para alienação de 185 veículos oficiais inservíveis do patrimônio estadual, no dia 22 de outubro. Entre os lotes disponíveis, avaliados em conjunto em R$ 749,4 mil, estão automóveis, caminhonetes, ônibus, micro-ônibus, motocicletas e até equipamentos náuticos. O certame será conduzido por leiloeiro oficial credenciado, por meio da plataforma.
Os bens foram classificados como recuperáveis, podendo voltar a circular após regularização, ou como sucatas - destinados exclusivamente ao reaproveitamento de peças. “Esse leilão reforça o compromisso do Governo de Goiás com a gestão responsável dos bens públicos. Ao dar a correta destinação a veículos que já não atendem às necessidades do Estado, conseguimos, ao mesmo tempo, evitar desperdícios, gerar receita para os cofres públicos e abrir espaço para a renovação da frota, com mais eficiência e economia", avalia o secretário da Administração, Alan Tavares.
"A ação contribui para a modernização e otimização da frota pública", complementa o subsecretário de Logística e Patrimônio da Sead, Rogério Carneiro. Os interessados poderão acessar fotos dos veículos, já disponíveis no site do leiloeiro, ou visitar os lotes, de 13 a 21 de outubro, das 9h às 12h e das 14h às 17h. Eles estão recolhidos em um pátio localizado no município de Hidrolândia (GO), no Condomínio Cidade das Águas.
A participação, por meio de lances, é aberta a pessoas físicas e jurídicas, mediante cadastro prévio na plataforma digital onde ocorrerá o leilão. Para os lotes classificados como sucata, a compra será restrita a empresas credenciadas para desmontagem e comercialização de peças automotivas junto aos Detrans. O prazo para pagamento será de um dia após o arremate, e deverá ser feito à vista.