A Redação
Goiânia - Um casal foi preso após a mulher invadir a Escola Estadual Jaci Abércio Viana, no Setor Garavelo, em Aparecida de Goiânia, e agredir a mãe de uma aluna. Segundo o Batalhão de Policiamento com Cães, braço da Polícia Militar de Goiás (PMGO), que atendeu a ocorrência nesta sexta-feira (26/9), a suspeita tem uma filha que estuda na instituição e teria ido até o local devido a um desentendimento entre as adolescentes. A mulher pulou o muro da unidade de ensino.
Ainda conforme a Polícia Militar, o marido da agressora também foi até o colégio em um carro vermelho. Ele chegou logo após a confusão e acompanhou a esposa, que acabou detida na Central de Flagrantes de Aparecida de Goiânia. Ela pode responder por lesão corporal, invasão de propriedade pública e ameaça.
A vítima, que aparece nas imagens de vestido, sofreu ferimentos no rosto e foi encaminhada ao hospital. Todos os envolvidos, exceto a mulher agredida, passaram por exames de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML).
Em nota, a Secretaria Estadual de Educação informou que a mãe de uma aluna procurou a escola para tratar de assuntos pedagógicos quando a unidade foi cercada por pessoas que chegaram a pular o muro e ameaçar funcionários. As agressões registradas pelas câmeras aconteceram do lado de fora: após invadir a escola, a mulher puxou a vítima pelos cabelos para fora e, em seguida, iniciou a série de socos.
A Secretaria acrescentou que a direção acionou a Polícia Militar e que será realizado um trabalho de conscientização na unidade, além de uma reunião com familiares dos estudantes envolvidos.