Brasília - O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), visita nesta segunda-feira, 29, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que está em prisão domiciliar em Brasília. O governador encontra seu padrinho político em meio a especulações sobre uma candidatura nas eleições de 2026.
A visita, autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e marcada para a partir das 10h na agenda oficial do governador, é a primeira após a condenação do ex-presidente. Em agosto, Tarcísio visitou Bolsonaro após o decreto de prisão domiciliar.
Nas últimas semanas, embora tenha despontado como o favorito do Centrão para concorrer ao Palácio do Planalto em 2026, Tarcísio afirmou que disputará a reeleição ao Executivo paulista. O governador nega que haja um aval de Bolsonaro para que ele concorra à Presidência.
“Vou visitar um amigo e prestar solidariedade a ele. É uma coisa que eu vou fazer sempre, porque tenho preocupação e consideração com uma pessoa que sempre foi muito importante para mim”, disse o governador nesta quinta-feira, 25, sobre as visitas ao ex-presidente.
(Agência Estado)
Leia mais
Fachin toma posse na presidência do STF nesta segunda-feira