A Redação
Goiânia - A vereadora Elizabeth Maciel, conhecida como Betinha, defendeu a violência contra a mulher, nesta segunda-feira (29/9), durante a sessão na Câmara Municipal de Borba, no Amazonas. "Eu aprovo, eu sou a favor da violência contra mulher. Sim, quando um homem bate na mulher eu aprovo. Tem mulher que merece apanhar. Às vezes eu já presenciei caso em que a mulher se bate sozinha para condenar o homem”, declarou a vereadora.
A fala ocorreu em defesa de Pedro Paz, denunciado pela vereadora Professora Jéssica, por levantar o dedo para ela na tribuna. Betinha ainda afirmou que a ação era parte do ''modo'' que o parlamentar se expressava e que iria denunciar Jéssica para a Comissão de Ética.
Após a repercussão negativa nas redes sociais, a vereadora publicou uma nota se desculpando pelo pronunciamento.
Confira a nota:
Fui extremamente infeliz de maneira como me expressei e lamento profundamente que minhas palavras possam ter causado ofensa. Desculpa a todas que se sentiram ofendidas. Afirmo de forma clara e categórica que a violência contra a mulher é inaceitável e jamais pode ser tolerada ou justificada. Meu compromisso é agir de forma consciente, defendendo sempre os direitos das mulheres e repudiando qualquer forma de violência.
Leia mais:
Audiência pública na Câmara de Goiânia debate violência contra enfermeiros