Para adicionar atalho: no Google Chrome, toque no ícone de três pontos, no canto superior direito da tela, e clique em "Adicionar à tela inicial". Finalize clicando em adicionar.
Cadastro pode ser feito até 23/10 | 01.10.25 - 12:32
Hugol é um dos locais com residência (Foto: divulgação)A Redação
Goiânia – A Secretaria de Estado da Saúde (SES) de Goiás abriu as inscrições para os Programas de Residência Médica e de Residência Multiprofissional e Uniprofissional em Saúde, com início previsto para 2026. Coordenado pela Superintendência da Escola de Saúde de Goiás, em parceria com o Instituto Verbena da Universidade Federal de Goiás (UFG), os processos seletivos oferecem oportunidades de formação em diversas áreas da saúde. As inscrições podem ser feitas de 1º a 23 de outubro, exclusivamente no site do Instituto Verbena.
Nas modalidades multiprofissional e uniprofissional, regida pelo edital nº 32/2025, são ofertadas 90 vagas, distribuídas entre hospitais estaduais de referência, como os Hospitais de Urgências de Goiás (Hugo), Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), Hospitais Estaduais Dr. Alberto Rassi (HGG), de Doenças Tropicais Anuar Auad (HDT), da Mulher (Hemu), da Criança e do Adolescente (Hecad) e do Centro-Norte Goiano (HCN) e Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer).
As áreas contempladas incluem urgência e emergência, endocrinologia, infectologia, saúde funcional e reabilitação, saúde da criança e do adolescente, enfermagem obstétrica e cirurgia em traumatologia bucomaxilofacial. Podem se inscrever profissionais graduados em biomedicina, enfermagem, farmácia, fisioterapia, fonoaudiologia, nutrição, odontologia, psicologia, serviço social e terapia ocupacional. Os programas têm duração de dois a três anos, em regime de dedicação exclusiva, com carga horária de 60 horas semanais.
Residência médica
Já o edital nº 31/2025 trata dos programas de residência médica e oferece vagas em diversas especialidades de acesso direto, como anestesiologia, cirurgia geral, clínica médica, dermatologia, ginecologia e obstetrícia, infectologia, medicina de emergência, medicina intensiva, neurologia, ortopedia, pediatria, psiquiatria e radiologia, entre outras.
Também há oportunidades para especialidades com pré-requisito, a exemplo de cardiologia, endocrinologia, gastroenterologia, nefrologia, reumatologia, cirurgia plástica, cirurgia vascular, urologia, neonatologia e medicina paliativa. A duração dos programas varia de dois a cinco anos, dependendo da área escolhida.
O processo seletivo será composto por prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, e por análise curricular, de caráter classificatório. Mais informações, incluindo o cronograma completo, a distribuição das vagas por hospital e os detalhes das etapas, estão disponíveis no site do Instituto Verbena e no portal da SES-GO.