A Redação
Goiânia - O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, determinou uma operação para vistoriar as distribuidoras de bebidas em todo o território de Goiás. A ação será realizada pelas forças policiais do estado e a Secretaria de Saúde. O objetivo da operação é investigar casos de adulteração em bebidas e possível contaminação por metanol. A medida foi anunciada em meio aos casos relacionados a bebidas contaminadas por metanol registrados no Estado de São Paulo.
O governador ainda tranquilizou a população: ''Quero tranquilizar a população de Goiás. Não tivemos nenhum caso''. Ele ainda afirma que a prioridade é proteger vidas e garantir a segurança da população.
Leia mais:
São Paulo investiga nova morte suspeita de contaminação por metanol
Segundo Caiado, a intenção é garantir segurança aos consumidores. “Isso é para cada vez mais nos acautelar desse crime que infelizmente ainda acontece nos dias hoje”, afirmou o chefe do Executivo goiano, que garantiu não haver casos suspeitos no estado. “Quero tranquilizar a população de Goiás que não tivemos nenhum registro”, completou o governador em vídeo divulgado nas redes socais.
Até o momento, São Paulo já registrou pelo menos seis mortes suspeitas de intoxicação por metanol a partir do consumo de bebidas alcoólicas como gin, vodca e whisky. A substância é altamente tóxica e atinge principalmente o fígado, além de causar lesões neurológicas e no nervo óptico, podendo levar à cegueira.
Além de São Paulo, o estado de Pernambuco também investiga três casos. Segundo a Polícia Civil, os registros foram na cidade de Belo Jardim (PE) e a contaminação teria ocorrido a partir de uma garrafa de whisky adquirida por uma das vítimas.