A Redação
Goiânia - O prefeito de Aparecida de Goiânia, Leandro Vilela, e o presidente da Codego, Francisco Jr., reforçaram nesta quarta-feira (1º/10) que as empresas interessadas em se instalar no Distrito Agroindustrial Norberto Teixeira (Dianot) devem apresentar a documentação do edital até o dia 13 de outubro, na sede da Codego, em Goiânia.
Eles se reuniram no gabinete do prefeito para fazer as últimas tratativas antes da próxima fase do edital de chamamento, que é a análise dos documentos entregues pelas empresas. Vilela e Francisco Jr. explicaram que todos os detalhes sobre o envio da documentação podem ser consultados no site codego.com.br ou no canal da Seinfra Goiás no Youtube (@infraestruturagoias). Ao acessar o canal, basta assistir o tira-dúvidas disponível no vídeo “Esclarecimentos e dúvidas sobre o Dianot”.
“Esse é um polo extraordinário, um grande investimento feito pelo Governo de Goiás em Aparecida, através do governador Ronaldo Caiado, da primeira-dama Gracinha Caiado, do vice-governador Daniel Vilela e de todos os envolvidos no projeto. E o município está fazendo a sua parte simplificando processos e procedimentos para tornar mais fácil e ágil a instalação das empresas na nossa cidade”, afirmou Vilela.
Francisco Jr. disse que o Estado está confiante na ampla adesão das empresas ao Dianot. “São muitas empresas boas enxergando Aparecida como a bola da vez. O Dianot já é um sucesso e, em breve, será um sucesso compartilhado com milhares de pessoas porque vai gerar muitos empregos e desenvolvimento na cidade.”
A estimativa é que o polo gere cerca de 30 mil empregos diretos e indiretos. Instalado na região leste de Aparecida, numa parceria da Prefeitura de Aparecida com o Governo de Goiás, o Dianot tem 2 milhões de metros quadrados e 359 módulos industriais disponíveis. Recebendo R$ 576 milhões em investimentos, é o segundo maior distrito agroindustrial de Goiás e pode abrigar até 200 empresas.