A Redação
Goiânia - Assinado pela Governadoria, o projeto de lei n° 22541/25, que autoriza o chefe do Executivo estadual a instituir, na Secretaria de Estado da Educação (Seduc), o Prêmio Matemática Enem foi uma das pautas desta quinta-feira (2/10) na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego). A proposta recebeu a validação final com 23 votos favoráveis e nenhum contrário.
O Governo afirma buscar, com a iniciativa, reconhecer e recompensar o desempenho de estudantes da rede pública estadual que se destacarem na prova de matemática do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A proposta visa a estimular a participação e o aprimoramento dos alunos nesse componente curricular, alinhando-se a metas estabelecidas no Plano Estadual de Educação para a melhoria da qualidade da educação básica.
A premiação prevê valores em dinheiro para os estudantes que obtiverem notas elevadas na prova de matemática do Enem. Aqueles que alcançarem entre 850 e 899,99 pontos receberão R$ 5 mil, e os que atingirem 900 pontos ou mais serão contemplados com R$ 10 mil.