Para adicionar atalho: no Google Chrome, toque no ícone de três pontos, no canto superior direito da tela, e clique em "Adicionar à tela inicial". Finalize clicando em adicionar.
Meta é superar 4,7 mil até dezembro | 03.10.25 - 09:44
Carteira de trabalho (Foto: arquivo/Secom)A Redação
Goiânia – Faltando três meses para o fim do ano, Aparecida de Goiânia registra 3.408 novas vagas de emprego formais criadas na cidade em 2025, segundo dados de agosto do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego. Após um forte tombo em dezembro de 2024, quando o município fechou 1,2 mil vagas de trabalho com carteira assinada, Aparecida passou todo este ano até aqui no azul, no fator geração de empregos, em consonância com ações da gestão do prefeito Vilela de estímulo à empregabilidade. Ao todo, 126.272 pessoas estão no mercado formal de trabalho em Aparecida.
Feirões de emprego, processos seletivos realizados em parceria com empresas da cidade e com a secretaria da Retomada do Governo de Goiás, além de encaminhamento para entrevistas de trabalho pelo Sime e nas edições do Mutirão de Aparecida são algumas dessas iniciativas. Elas são executadas ao longo do ano pela Prefeitura de Aparecida, através da Secretaria do Trabalho.
"Estamos nos esforçando diariamente para conectar o trabalhador às empresas do nosso município. Trabalho é dignidade, qualidade de vida, autonomia, sustento para a família e semente para realizações futuras", comenta Vilela.
Nestes oito primeiros meses de 2025, Aparecida já gerou 71% das vagas criadas no ano passado. A meta da administração municipal é superar os 4.744 novos postos de trabalho abertos na cidade em 2024. Para a secretária do Trabalho, Wilma Almeida, o município tem plenas condições de ultrapassar essa marca neste ano.
Ela argumenta que, com a digitalização de processos na Prefeitura, a desburocratização na concessão de licenças e alvarás e a agilidade na entrega de serviços públicos solicitados pelas empresas, a gestão Vilela tem criado condições para o desenvolvimento do setor produtivo local, refletindo no aumento das contratações.