Para adicionar atalho: no Google Chrome, toque no ícone de três pontos, no canto superior direito da tela, e clique em "Adicionar à tela inicial". Finalize clicando em adicionar.
Objetivo é incentivar a ciência | 06.10.25 - 12:45
Aluno no novo laboratório (Foto: Alex Malheiros)A Redação
Goiânia – O prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, inaugurou nesta segunda-feira (6/10) mais um laboratório Maker na rede municipal. A escola beneficiada é a Escola Municipal Itamar Martins, que fica no Setor Bela Vista. A iniciativa tem como objetivo estimular a cultura maker, resultando em produção criativa e tecnológica por meio da ciência e robótica.
O laboratório é o 15º instalado na rede municipal. A expectativa é que 30 alunos sejam assistidos por aula, beneficiando cerca de 560 estudantes com as experiências desenvolvidas no espaço.
“Nós vamos colocar os laboratórios makers em praticamente todas as nossas escolas. O segundo movimento que nós vamos fazer é a aquisição de 1.475 lousas digitais, de 86 polegadas. Elas têm tudo que você pode pensar da área digital, inclusive inteligência artificial. O professor pode dar aula, escrever no quadro, e vai aparecendo figuras do outro lado. Ele pode falar de pirâmide, por exemplo, e todas as informações complementares vão surgir ao mesmo tempo, com fotos, vídeos e tudo mais”, disse o prefeito durante a solenidade de entrega.
A secretária municipal de Educação, Giselle Faria, explicou que o objetivo é transformar o ensino de Goiânia com ações que impactam a realidade dos estudantes. “Queremos que nossos estudantes deixem de ser apenas usuários da tecnologia e passem a criar, programar e construir. O compromisso da gestão é garantir que o aluno da rede pública também tenha acesso a esse conhecimento e se prepare para o futuro”, reforçou. Leia mais Mabel reforça prevenção do câncer de mama em ação do Outubro Rosa