Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 14º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Política

Gleisi condena posição de Caiado sobre MP alternativa ao IOF e goiano rebate

Ser criticado por ela é sempre elogio, disse | 08.10.25 - 22:44 Gleisi condena posição de Caiado sobre MP alternativa ao IOF e goiano rebate Gleisi condena posição de Caiado sobre MP alternativa ao IOF e goiano rebate. (Foto: Reprodução)

A Redação

Goiânia
- A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (8/10) a retirada de pauta da Medida Provisória (MP) 1.303, com alternativas à elevação do IOF. Fora do plenário, o resultado reascendeu uma desavença antiga entre Gleisi Hoffmann e Ronaldo Caiado. De um lado, a ministra de Relações Institucionais afirmou que o governador de Goiás "tem mentalidade pequena". Do outro, o chefe do Executivo goiano rebateu, dizendo que ser criticado pela deputada federal é sempre um elogio.

A troca de farpas teve início mais cedo, depois que Caiado afirmou que votar a favor da MP 1303 era "votar para aumentar impostos e dar um presente de R$ 30 bilhões para o governo Lula torrar em 2026 — com mais medidas populistas e irresponsáveis".

"Eu li um tweet do governador de Goiás pedindo para a bancada dele, para o União Brasil, e está aqui o ministro Celso Sabino, que sabe bem o que está passando, para não votarem junto com a gente porque isso beneficiaria o presidente Lula", disse Gleisi durante discurso em evento de sanção da Tarifa Social de Energia “Luz do Povo”.
 
"Que mentalidade tacanha desse sujeito, pequena. Um cara que quer ser presidente do Brasil se dignar a isso?", prosseguiu a ministra. "Ou bancadas fecharem questão contra isso por uma questão política? Nós temos que enfrentar esse tipo de coisa, doa a quem doer."
 
No início da noite, Caiado usou as redes sociais para rebater Hoffman : "Ser criticado por ela é sempre um elogio. Justo ela, a quem desde 2018 denuncio como cúmplice dos assaltantes de aposentados. Ao ajudar a derrotar a MP 1303, o União Brasil evitou que a voracidade incontida dos assaltantes de aposentados pudesse agora assaltar, mais uma vez, os bolsos de quem produz e gera emprego no Brasil", escreveu. 

Leia mais 
Relator pede arquivamento de representação contra Eduardo Bolsonaro no Conselho de Ética

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351