A Redação
Goiânia - Reconhecido nacionalmente pelo trabalho em defesa dos direitos das pessoas com deficiência, o influenciador e ativista João Vitor de Paiva se reuniu na quarta-feira (8/10) com o prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, para tratar de políticas públicas voltadas à inclusão. Durante o encontro, João apresentou uma pauta de propostas e conversou sobre a realização de palestras educativas em escolas e unidades de saúde da capital, com foco no combate ao preconceito e na valorização da diversidade.
O prefeito destacou o compromisso da gestão com a educação inclusiva e lembrou a inauguração da 92ª Sala de Recursos Multifuncionais da rede municipal, espaço voltado ao atendimento de estudantes com deficiência. “Estamos ampliando o acesso à educação inclusiva e garantindo estrutura adequada para que cada aluno tenha o suporte que merece. Essa é uma prioridade da nossa administração”, afirmou Sandro Mabel.
Além das iniciativas de inclusão, a Prefeitura de Goiânia anunciou novos investimentos em tecnologia e infraestrutura escolar, além do pagamento de bônus a professores e servidores administrativos da rede municipal de ensino.
João Vitor, que tem síndrome de Down, é influenciador digital com mais de 1 milhão de seguidores no Instagram e TikTok (@jvdepaiva), Jovem Ativista do Unicef — sendo um dos cinco representantes brasileiros entre 100 lideranças jovens globais do Fundo —, ator, modelo e primeiro aluno com T21 do curso de Educação Física da PUC-Goiás. Em 2024, foi eleito o Melhor Influenciador Brasileiro na categoria Diversidade e Inclusão pelo Prêmio iBest.
“Falar sobre inclusão é abrir portas para o respeito e para as oportunidades. Quero ajudar Goiânia a ser exemplo de cidade inclusiva”, destacou João Vitor após o encontro.