A Redação
Goiânia - A Guarda Civil Municipal (GCM) de Aparecida de Goiânia realizou, na quarta-feira (8/10), uma operação integrada de fiscalização em estabelecimentos comerciais da cidade, com o objetivo de combater a venda irregular de bebidas alcoólicas e identificar possíveis produtos adulterados.
A ação teve a participação da Polícia Técnico-Científica, da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e da Vigilância Sanitária. O foco foi verificar a presença de bebidas contendo substâncias impróprias para consumo, como o metanol, ou apresentando calcificação e outras alterações em destilados — situações que representam risco à saúde pública.
Durante a operação, cinco estabelecimentos foram fiscalizados em diferentes regiões do município. Foram coletadas cinco amostras de bebidas alcoólicas, devidamente lacradas e encaminhadas à Polícia Técnico-Científica para análise laboratorial. Também foram emitidos um Termo de Intimação e um Termo de Apreensão e Inutilização. Não houve registro de bebidas vencidas.
O superintendente de Vigilância em Saúde, Iron Pereira, ressaltou que a atuação preventiva é fundamental para evitar casos de intoxicação e outros agravos à saúde pública. “Essas ações têm caráter preventivo e educativo. A análise laboratorial das amostras garante segurança ao consumidor e orienta os estabelecimentos sobre práticas corretas de armazenamento e comercialização. A Vigilância seguirá monitorando e orientando os comerciantes de Aparecida”, enfatizou.
Leia mais